• Imagem 01
  • Imagem 02
  • Imagem 03
  • Imagem 04
  • Imagem 05
  • Imagem 06
  • Imagem 07
  • Imagem 08

Governo de PE

Site do Governo do Estado de Pernambuco divulga o

IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco

Guia Kinoforum

A Associação Cultural Kinoforum Divulga em seu Guia de Festivais Audiovisuais o

IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco

 VIII CineCreed - Documentarista Felipe Peres

Direitos humanos, econômicos, sociais e culturais promovidos pelo cinema nacional.

CineCreed é ação voluntária que acredita na cultura como agente de ressocialização.

Gratuito e sem fins lucrativos, garante acesso à população, arrecada gêneros alimentícios para entidades sociais do município, gera renda extra àqueles que desejem instalar quiosque de lanches, sorteia brindes e empodera o público à condição de definidor dos melhores filmes.

Mais de 500 realizadores audiovisuais de 23 estados brasileiros dele já participaram ao inscreverem os seus filmes para a seleção que é exibida a céu aberto no pátio externo prisional. 

Ao invés de buscar recursos em editais de governo, prima por oferecer oportunidades para que integrantes de todos os setores da sociedade possam colaborar com a realização do evento, e, por conseguinte, com a defesa social do Estado de Pernambuco.

Em 2016 homenageará o documentarista pernambucano Felipe Peres e prescindirá mais uma vez da colaboração de pessoas e empresas para realizar as oficinas audiovisuais, sessão cineclubista e também das mostras competitivas Brasil, Nordeste e Pernambuco que acontecerão nos dias 02, 03 e 04 de dezembro próximo.

Palavras de Felipe Peres

 

Circuito FUNASE

Francisco Pires, Coordenador do PRECISO se encontra na presidência da FUNASE com Normando Albuquerque, Nadja Alencar Vidal e Iris Borges durante as tratativas para a realização do Circuito FUNASE do IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco.

Reunião Cmt Geral PMPE

Francisco Pires e Batista Neto, realizadores do IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco, durante a entrega do banner que divulga as inscrições do evento ao Comandante Geral da PMPE, Coronel PM Vanildo Maranhão(ao centro), na presença de Oficiais do Centro de Reeducação da PM (CREED).

IX CineCreed e Olinda

Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) e Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura de Olinda firmaram compromisso com a realização do evento.

IX CineCreed - Almir Guilhermino

IX CineCreed - Alexandre Figuerôa

IX CineCreed - Reeducandos

IX CineCreed - Apresentação