• Imagem 01
  • Imagem 02
  • Imagem 03
  • Imagem 04
  • Imagem 05
  • Imagem 06
  • Imagem 07
  • Imagem 08

Governo de PE

Site do Governo do Estado de Pernambuco divulga o

IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco

Guia Kinoforum

A Associação Cultural Kinoforum Divulga em seu Guia de Festivais Audiovisuais o

IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco

Edital

IX CineCreed

Universidade Católica de Pernambuco


01.  A FINALIDADE

O presente edital tem por finalidade selecionar filmes de curta-metragem para integrar as Mostras Competitiva Brasil, Competitiva Nordeste e Competitiva Pernambuco do IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco.

02. A ORGANIZAÇÃO

2.1 – As mostras competitivas do IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco acontecerão nos dias  24, 25 e 26 de novembro de 2017. Serão realizadas ao ar livre, na área prisional do Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), localizada no bairro de Caetés II, município de Abreu e Lima, Estado de Pernambuco.

2.2 – O IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco será produzido e realizado pelo Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO).

03. AS MOSTRAS

3.1 – A Mostra Competitiva Brasil será realizada no dia 24 de novembro (sexta-feira) e disporá de aproximadamente 120 minutos para a exibição de filmes de curtas metragens nacionais de empresa produtora ou de diretor natural ou radicado em unidades da federação distintas da Região Nordeste.

3.2 - A Mostra Competitiva Nordeste será realizada no dia 25 de novembro (sábado) e disporá de aproximadamente 120 minutos para a exibição de filmes de curtas metragens nacionais de empresa produtora ou diretor natural ou radicado em unidades da federação da Região Nordeste, com exceção do estado de Pernambuco.

3.3 - A Mostra Competitiva Pernambuco será realizada no dia 26 de novembro (domingo) e disporá de aproximadamente 120 minutos para a exibição de filmes de curtas metragens nacionais de empresa produtora ou diretor natural ou radicado no estado de Pernambuco.

3.4 – Outras mostras de curtas metragens podem ser realizadas. A programação delas reunirão filmes de todas as unidades da federação, inclusive aqueles já selecionados nas mostras Brasil, Nordeste e Pernambuco.

04. AS INSCRIÇÕES

4.1 – Apenas curtas-metragens concluídos a partir do ano de 2015, com duração máxima de 20 minutos (créditos inclusive) e sem participação no processo seletivo das edições anteriores do CineCreed poderão ser inscritos.

4.2 - As inscrições só poderão ser feitas pelos detentores dos direitos autorais da obra ou seus representantes legais.

4.3 – A Ficha de Inscrição para as Mostras Competitivas do IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco estará disponível no site www.precisope.com.br a partir do dia 17JUL17 até o dia 22.OUT.2017 e permitirá  opções de envio eletrônico do filme, onde conste, obrigatoriamente, o link para download do site de hospedagem de arquivos e senhas para acesso aos arquivos, se necessário,  ou remessa através de DVD identificado com o título, duração, ano e nome do diretor.

4.4 - A inscrição feita a partir do O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  deverá constar do formulário "Inscrição Correios" devidamente preenchido e assinado.

4.6 – O envio de DVD ou arquivos eletrônicos com fotos e materiais publicitários do filme e do seu diretor é opcional.

4.7 – Cada pessoa física ou jurídica poderá inscrever até 05 (cinco) filmes, desde que detentora dos direitos autorais ou expressa autorização para fazê-lo.

4.8 –­ Serão desconsiderados os envelopes postados após 22.OUT.2017 ou aqueles entregues após o dia 03.NOV.2017.

4.9 – O DVD do filme que tem a inscrição solicitada deverá ser enviado para o:

IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco

Coordenador do PRECISO

Francisco José de Moraes Pires

Rua José de Holanda, 824 – Bloco B – Apto 504 - Torre 

Recife/PE – CEP: 50710-140

05.   A SELEÇÃO

5.1 – A curadoria e seleção dos filmes para as mostras competitivas do IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco será realizada pelo pesquisador e crítico de cinema Alexandre Figueirôa e Túlio Vasconcelos, jornalista e especialista em Estudos Cinematográficos.

06. A PREMIAÇÃO

6.1 ­ O número de votos de vinte pessoas presentes ao IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco definirá o filme que será premiado em cada uma das mostras competitivas (Brasil, Nordeste e Pernambuco), independente do gênero.

6.2 – O troféu e quantia em dinheiro que compõem a premiação serão enviados até 10 (dez) dias úteis após a divulgação dos vencedores das Mostras Competitivas que será feita ao término do IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco.

Parágrafo Único: Os prêmios em dinheiro serão de R$ 1.200,00 (hum mil reais) para cada uma das mostras competitivas.

07. AS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 – Os filmes inscritos no IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco mesmo os que deixarem de ser selecionados, integrarão o acervo do Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) e poderão ser exibidos sem consulta prévia aos proprietários em eventos gratuitos que vier a promover ou realizar.

7.2 ­ A produção do IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco reserva-se ao direito de exibir em qualquer meio de comunicação trechos das obras participantes com fins de divulgação das Mostras Competitivas.

7.3 – Caberá ao realizador do evento a solução de qualquer caso omisso ou sugestão a ela encaminhada.

7.4 ­ A inscrição no IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco implicará na plena aceitação do presente edital.

 

Francisco Pires & Batista Neto

Realizadores do IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco                                                                   

Coordenadores do Programa Exibição de Cinema Social

www.precisope.com.br

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook: Cinecreed

Facebook: Preciso – Programa Exibição de Cinema Social

(81) 98894-7272 (WhatsApp)

 

 

 

Circuito FUNASE

Francisco Pires, Coordenador do PRECISO se encontra na presidência da FUNASE com Normando Albuquerque, Nadja Alencar Vidal e Iris Borges durante as tratativas para a realização do Circuito FUNASE do IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco.

Reunião Cmt Geral PMPE

Francisco Pires e Batista Neto, realizadores do IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco, durante a entrega do banner que divulga as inscrições do evento ao Comandante Geral da PMPE, Coronel PM Vanildo Maranhão(ao centro), na presença de Oficiais do Centro de Reeducação da PM (CREED).

IX CineCreed e Olinda

Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) e Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura de Olinda firmaram compromisso com a realização do evento.

IX CineCreed - Almir Guilhermino

IX CineCreed - Alexandre Figuerôa

IX CineCreed - Reeducandos

IX CineCreed - Apresentação