• Imagem 01
  • Imagem 02
  • Imagem 03
  • Imagem 04
  • Imagem 05
  • Imagem 06
  • Imagem 07
  • Imagem 08

Governo de PE

Site do Governo do Estado de Pernambuco divulga o

IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco

Guia Kinoforum

A Associação Cultural Kinoforum Divulga em seu Guia de Festivais Audiovisuais o

IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco

IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco
Ressocialização, cultura, geração de renda extra, solidariedade e entretenimento em Abreu e Lima/PE.



Pelo nono ano consecutivo o Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) transformará o pátio interno da unidade prisional Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED) no grande espaço de exibição do cinema nacional. Mais uma vez será realizado sem incentivos de editais de cultura. As oficinas audiovisuais e sessões cineclubistas acontecerão no mês de novembro. As Mostras de Filmes Convidados, Mostra Competitiva Brasil, Mostra Competitiva Nordeste e Mostra Competitiva Pernambuco ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2017. Voto do público definirá o filme a ser premiado independente do gênero.
O evento é gratuito e aberto à população que poderá também instalar comércio de lanches sem pagamento de taxa. Quem fizer doação de alimento não perecível, participará de sorteio de brindes. O montante que for arrecadado será entregue à Casa do Idoso Nova Esperança e o Centro Infantil Bom Jesus, entidades assistenciais do município. Pela colaboração dada ao cinema nacional, pela produção audiovisual e pelo incentivo à criação do CineCreed em 2009, a Universidade Católica de Pernambuco será a homenageada do evento.

 

RELEASE

1. O que é o IX CineCreed – Universidade Católica de Pernambuco?

Evento audiovisual gratuito e sem fins lucrativos formado por mostras competitivas (Brasil, Nordeste e Pernambuco), mostra de filmes convidados, ambas integradas por curtas-metragens nacionais oficinas de cinema e fotografia, sessão cineclubista que acontece no Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), unidade prisional localizada em Abreu e Lima/Pernambuco.

2. Quando ocorrerá ?

As oficinas e sessões cineclubistas, na primeira quinzena de novembro de 2017. As Mostras de Filmes Convidados, Mostras Competitiva Brasil, Nordeste e Pernambuco, respectivamente  nos dias 24, 25 e 26 daquele mês.

.3. Quem realiza ?

Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO)
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
WhatsApp Francisco Pires (988947272) e  Batista Neto (971174654)

4. Público Alvo ?

Família reeducanda e população de Abreu e Lima. 

5. Qual o objetivo principal ?

Promover ressocialização a partir do audiovisual

6. Qual os objetivos secundários ?

a. Contribuir com o Programa Reconstruindo a Cidadania, implantado no CREED em 2008, como alternativa ao ócio na unidade prisional;
b. Propiciar ambiente favorável para a convivência entre os militares estaduais privados de liberdade e seus familiares e amigos;
c. Aproximar o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE/ESTADO) da população;
d. Propiciar geração de renda extra ao comércio ambulante circunvizinho à unidade prisional CREED; e
e. Arrecadar gêneros alimentícios para entidades assistenciais de Abreu e Lima/PE.

7. Público esperado ?

Duzentas e cinquenta pessoas diariamente.

8. Qual a importância do evento ?

a. Criar mais um espaço para a divulgação e premiação do cinema nacional;
b. Fomentar a formação de público de cinema;
c. Evidenciar a diferença entre o CREED e as demais unidades prisionais do Estado;
d. Criar condições objetivas para que os militares privados de liberdade no CREED demonstrem à sociedade estar ajustados às normas e às convenções sociais;
e. Estimular a reflexão, abstração, a criatividade e a cidadania;
f. Criar oportunidade para o estreitamento de laços familiares e sociais;
g. Auxiliar com a doação de gêneros alimentícios entidades reconhecidamente atuantes no trato com a criança e o idoso no município de Abreu e Lima;
h. oportunizar renda extra à população de Abreu e Lima;
i. Garantir acesso à cultura.

9. Planos para o futuro

Transformar-se em Circuito Carcerário de Cinema Nacional.

Circuito FUNASE

Francisco Pires, Coordenador do PRECISO se encontra na presidência da FUNASE com Normando Albuquerque, Nadja Alencar Vidal e Iris Borges durante as tratativas para a realização do Circuito FUNASE do IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco.

Reunião Cmt Geral PMPE

Francisco Pires e Batista Neto, realizadores do IX CineCreed - Universidade Católica de Pernambuco, durante a entrega do banner que divulga as inscrições do evento ao Comandante Geral da PMPE, Coronel PM Vanildo Maranhão(ao centro), na presença de Oficiais do Centro de Reeducação da PM (CREED).

IX CineCreed e Olinda

Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) e Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura de Olinda firmaram compromisso com a realização do evento.

IX CineCreed - Almir Guilhermino

IX CineCreed - Alexandre Figuerôa

IX CineCreed - Reeducandos

IX CineCreed - Apresentação